Autocuidado

Chlorella: para que serve e como tomar?

Chlorella: para que serve e como tomar?

Você já ouviu falar nos atributos positivos da Chlorella? Esse superalimento com nome diferente desperta a curiosidade de muitas pessoas que desejam descobrir para quê serve e como tomar.

Se esse é o seu caso, temos uma boa notícia! Hoje, falaremos tudo que você precisa saber sobre a chlorella. Continue lendo este guia completo para entender seus efeitos no organismo, benefícios e se possui ou não contraindicações. Tenha uma ótima leitura! 

O que é Chlorella e para que serve?

A chlorella, ou Chlorella vulgaris, seu nome científico, é uma alga unicelular que pertence à família Chlorellaceae. Encontrada em água doce, essa alga verde se reproduz rapidamente ao converter a luz solar em energia, em um processo conhecido como fotossíntese. 

Conhecida também como alga verde de água doce, pó de clorofila, detox verde, é um superalimento que possui uma diversidade de nutrientes que promovem muitos benefícios para a saúde geral do corpo. 

A chlorella é considerada tão boa porque é proteína completa, perfeita para compor a alimentação de veganos e vegetarianos enquanto promove uma série de outros benefícios para o organismo. 

Qual a origem da chlorella?

Primeiramente, precisamos ressaltar que essa alga nutricional existe desde tempos imemoriais, no entanto, os primeiros registros sobre a  Chlorella são do século XIX. 

Essa superalga de alta concentração de nutrientes foi identificada durante os estudos do microbiologista holandês Martinus Willem Beijerinck. 

Confira a linda do tempo da história da chlorella:

Composição da chlorella

Bom, está claro que a Chlorella é considerada uma superalga devido à sua concentração de nutrientes. Mas, quais são os componentes e por que são benéficos? Entre os destacados, estão:

Proteínas

Você sabia que as proteínas ocupam 60% do peso seco da chlorella? Esse é um dos principais motivos que a tornam tão popular, já que possui todos os aminoácidos essenciais.

As proteínas, além de fornecer um bom aporte nutricional, são indispensáveis em diversos processos de manutenção do corpo, incluindo a imunidade e o fortalecimento dos músculos.

Vitaminas

Veja esse resumo com a composição de vitaminas encontradas na chlorella:

Minerais

A Chlorella também é fonte de minerais, como:

Clorofila

Uma das principais características dessa alga é a sua cor, resultado de sua alta concentração de clorofila. 

A clorofila está presente na fotossíntese das plantas, e essa substância tem propriedades antioxidantes e detox. Seu consumo regular também está associado a:

Como tomar o suplemento de chlorella?

Suplementos nutricionais a base de chlorella são alternativas práticas que favorecem o consumo regular na dosagem adequada, no entanto, a quantidade ideal pode depender de particularidades de cada pessoa, além de fatores como idade e objetivo de consumo. 

⚠️Importante: É sempre recomendado conversar com seu médico para ele indicar o tratamento mais compatível com você. Contraindicada para pessoas alérgicas a frutos-do-mar; grávidas e lactantes, crianças e pessoas com problemas hepáticos, autoimunes ou na tireoide. 

Chlorella em cápsulas feitas com só 1 ingrediente

Curtiu saber para que serve a Chlorella? Se ela é indicada para você, considere incluir no seu dia a dia, já que o consumo regular traz ainda mais saúde e nutrição para o seu corpo! 

Se você está em busca de um jeito seguro, acessível e fácil de consumir esse bioativo, as cápsulas de Chlorella em pó Super Nutrition reúnem tudo que você precisa em apenas uma dose diária. 

Para uma vida mais saudável e equilibrada, escolha a Superfood Chlorella, uma opção natural que cuida do seu organismo ao transmitir o poder da natureza. Ah, se você chegou até aqui, aproveite o cupom DESINBLOG, exclusivo para leitores do blog da Desinchá!

Fontes:

Bioactivity of Macronutrients from Chlorella in Physical Exercise. Lorenzo K, Santocildes G, Torrella JR, Magalhães J, Pagès T, Viscor G, Torres JL, Ramos-Romero S. Nutrients. 2023 Apr 30;15(9):2168. doi: 10.3390/nu15092168.PMID: 37432326.

A holistic approach toward development of plant-based meat alternatives through incorporation of novel microalgae-based ingredients. Bakhsh A, Park J, Baritugo KA, Kim B, Sil Moon S, Rahman A, Park S.Front Nutr. 2023 May 9;10:1110613. doi: 10.3389/fnut.2023.1110613. eCollection 2023.PMID: 37229478 

Microalgae-Sustainable Source for Alternative Proteins and Functional Ingredients Promoting Gut and Liver Health. Eilam Y, Khattib H, Pintel N, Avni D.Glob Chall. 2023 Apr 25;7(5):2200177. doi: 10.1002/gch2.202200177. eCollection 2023 May.PMID: 37205927

Avalie post

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia Também