Hábitos

Você conhece e sabe para que serve o chá misto?

Você conhece e sabe para que serve o chá misto?

Com um nome super sugestivo, o chá misto é um composto de diversas ervas, raízes e outras plantas. Combinados, esses ingredientes podem trazer benefícios incríveis.

Afinal, a combinação entre dois ingredientes com propriedades complementares é uma ótima maneira de extrair os melhores resultados de cada componente.

Conheça abaixo alguns benefícios do chá misto e saiba como ele pode ser bom para a sua rotina, saúde e bem-estar!

Quais os benefícios do chá misto e para que serve?

O chá misto é feito a partir de uma grande mistura de ingredientes. Cada um deles traz vantagens e benefícios únicos. 

A função do chá misto no organismo, contudo, dependerá dos ingredientes utilizados na mistura. Por exemplo, se você vai fazer um chá misto de guaraná e hortelã, terá os efeitos dessas plantas no seu corpo.

Mas, o melhor a se fazer com um chá misto é diversificar os ingredientes. Conheça abaixo 3 vantagens que só essa seleção de ingredientes pode proporcionar ao corpo:

Combinação

Como vimos, o chá misto pode extrair o melhor de cada ingrediente. Portanto, deve possuir em sua formulação ingredientes com propriedades semelhantes.

Além disso, outras combinações podem combinar propriedades complementares.

Explosão de sabores e aromas

Se tem uma característica singular dos chás é a sua capacidade de aliar aroma e sabor de uma maneira única! Com os chás mistos, isso acontece de maneira ainda mais intensa.

E você mesmo pode preparar suas misturas de acordo com o seu paladar!

Você cria um momento só seu

Uma das maiores vantagens de beber um bom chá é que ele esteja alinhado com a sua rotina de autocuidado.

Ao ter o seu momento de parar, preparar e beber um chá, na verdade você está criando um momento de atenção plena ao seu corpo e a sua mente.

Como consumir o chá misto?

A maneira de consumir o chá misto é idêntica aos outros chás, ou seja, com água filtrada e quente, mas sem ferver. Também é muito importante manter a infusão por pelo menos 5 minutos de modo que as propriedades dos ingredientes sejam todas liberadas. 

E como as possibilidades e os efeitos do chá misto são muitas, é interessante definir algumas estratégias para consumir a bebida. Confira os ingredientes para definir se você deve consumi-lo pela manhã, para começa o dia. Ou se deseja é uma bebida que traga a sensação de conforto, o ideal é beber na parte da noite. 

As combinações de chá misto são infinitas! Mas você já sabe que aqui na Desinchá tem à sua disposição os chás mais saborosos do mercado. 

Então, agora que você sabe para que serve o chá misto, venha conhecer nossos produtos clicando aqui e escolha o seu chá agora mesmo. São muitas opções. Difícil será escolher o favorito. 

4.3/5 - (3 votos)

Comentários

1 comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia Também