A celulite é um problema estético que afeta aproximadamente 85% das mulheres com mais de 20 anos. Caracterizada por ondulações visíveis na pele, popularmente conhecidas como “casca de laranja”, a celulite é mais comum nas coxas, quadris e glúteos. Essa condição resulta de uma alteração metabólica localizada no tecido adiposo subcutâneo, que impacta a aparência e o formato do corpo. Neste artigo, você irá descobrir como a suplementação pode ser aliada no combate à celulite.
A fisiopatologia da celulite é complexa e envolve diversos fatores, como a arquitetura do tecido conjuntivo, influências hormonais, microcirculação, genética, dieta e estilo de vida. Embora seja comum em mulheres saudáveis, a condição tende a se agravar em casos de sobrepeso, onde a estrutura do tecido conjuntivo enfraquecida favorece a extrusão de tecido adiposo na derme, acentuando as ondulações na pele.
Existem três hipóteses principais que tentam explicar o desenvolvimento da celulite. São elas: fatores inflamatórios, alterações vasculares e mudanças nos septos do tecido conjuntivo, todos parecendo ter um componente hormonal significativo, influenciando diretamente o acúmulo de gordura e líquidos, bem como a elasticidade e a estrutura da pele, o que contribui para a aparência ondulada característica da celulite.
Para combater a celulite, é fundamental seguir um estilo de vida saudável, com alimentação equilibrada, exercícios físicos regulares e boa hidratação. Como cuidado extra para combater a celulite, você pode incluir alguns suplementos com ação anti-inflamatória, termogênica e restauradora de tecidos. Na Super Nutrition, você encontra vários suplementos com esses benefícios, porém, neste artigo, você irá descobrir os 3 principais para potencializar seus resultados.
Estudos recentes mostram que os peptídeos de colágeno podem melhorar a elasticidade e firmeza da pele, reduzindo a aparência da celulite. A suplementação com colágeno é uma estratégia eficaz porque os peptídeos bioativos são absorvidos pelo organismo, alcançando a derme e o tecido adiposo subcutâneo, onde exercem suas funções. Essa abordagem, especialmente quando combinada com compostos que melhoram a microcirculação e reduzem o edema, auxiliam no manejo da celulite, restaurando a matriz extracelular e melhorando a qualidade da pele.
O Ômega-3 pode ajudar a reduzir a celulite devido às suas propriedades anti-inflamatórias, que diminuem a inflamação no tecido de gordura, e sua capacidade de melhorar a circulação sanguínea, fortalecendo o tecido conjuntivo e aumentando a hidratação e elasticidade da pele. Esses efeitos combinados podem resultar em uma pele mais firme e menos propensa às ondulações características da celulite.
O MORO HD é um suplemento que combina a laranja moro com cromo e café verde. Esta combinação pode ajudar a reduzir a celulite devido ao seu alto teor de antocianinas, compostos antioxidantes que combatem o estresse oxidativo e melhoram a circulação sanguínea, além de ter ação termogênica, ajudando a reduzir o acúmulo de gordura subcutânea, que é um dos principais fatores para o desenvolvimento da celulite. Essas propriedades ajudam a fortalecer o tecido conjuntivo e a diminuir a retenção de líquidos, fatores que contribuem para a redução da aparência da celulite.
Com uma alimentação balanceada, uma rotina ativa de exercícios físicos e esses suplementos, você poderá notar a sua celulite ir embora. Porém, lembre-se que além do estilo de vida, outros fatores podem causar esse aspecto na pele e devem ser considerados de forma individual. Busque o auxílio do seu nutricionista para seguir orientações personalizadas para conquistar seus melhores resultados.
Artigo escrito por:
Andry Pedroso | CRN10 8062
Nutricionista e Consultora Técnica Desinchá e Super Nutrition
Referências Bibliográficas
Comentários