Emagrecimento

3 sobremesas rápidas e saudáveis para se deliciar sem culpa!

3 sobremesas rápidas e saudáveis para se deliciar sem culpa!

Na hora de realizar uma dieta para melhorar o desempenho ou potencializar resultados, um dos itens que é considerado o grande vilão é o açúcar, que está presente em grande parte dos doces.

Mas, isso não significa que quem deseja se alimentar melhor precise abrir mão de sobremesas incríveis e saborosas.

Hoje, iremos te mostrar 3 sobremesas rápidas e extremamente saudáveis que não atrapalham a sua dieta. Acompanhe e anote nossas dicas para arrasar na cozinha. Boa leitura!

Conheça as principais sobremesas saudáveis de rápido preparo!

Sobremesa é uma refeição rápida feita muitas vezes após o almoço ou jantar, geralmente relacionada a itens mais doces. Quase sempre, é relacionada com itens repletos de açúcar como chocolates, pudins e até tortas.

Com uma maior variação de combinações, vamos te mostrar 3 receitas com rápido preparo e super saudáveis que podem servir para depois das refeições e até como lanche da tarde! Veja as dicas de sobremesas que irão fazer muito sucesso na sua casa: 

Torta Low Carb

A dieta low carb é aquela que tem um baixo nível de carboidrato e possui algumas restrições. Depois de muito tempo ingerindo apenas alimentos low carb, é interessante variar um pouco o cardápio.

As tortas são ótimas opções de sobremesa. Sendo low carb, conseguem ser muito mais saudáveis do que as receitas convencionais. Seus ingredientes geralmente são menos calóricos, mas isso não tira o sabor incrível de uma boa torta!

Você irá precisar de:

O segredo aqui é prestar atenção em cada fase da receita, já que no primeiro momento a mistura dos ovos e do xilitol deve aumentar de tamanho e o chocolate deve ser derretido aos poucos.

Depois de juntar todos os ingredientes, leve ao forno por 25 minutos e aproveite essa sobremesa saudável!

Pudim de chia

Outra sobremesa que faz muito sucesso é o pudim. Sua receita tradicional leva leite condensado, açúcar e ovos, o que deixa essa iguaria extremamente calórica. No entanto, um pudim de chia, por exemplo, além de ser muito mais simples, leva apenas três ingredientes:

O modo de preparo é bem prático, sendo necessário apenas misturar todos os itens e reservar o pudim na geladeira por, no mínimo, duas horas. 

Para deixar ainda mais gostoso, você pode adicionar algumas frutas, transformando essa sobremesa em um item mais saudável.

Doce de leite cremoso

Outra paixão nacional é o doce de leite. Como você deve saber, essa é uma sobremesa recheada de açúcar e geralmente pode ser consumida com outros alimentos calóricos como bolos e até churros.

Mas, você sabia que existe uma receita de 5 minutos, prática e saudável dessa sobremesa?

Você só irá precisar de:

Para ter a sua sobremesa saudável, você mistura a água quente com o leite em pó até dissolver. Depois, leve ao fogo e vá adicionando o açúcar de coco. Quando começar a engrossar, seu doce de leite estará pronto!

Qual a melhor maneira de acompanhar essas sobremesas?

Todas essas deliciosas sobremesas são bem saudáveis e rápidas. Para você aproveitar ainda mais, é interessante complementar com uma bebida igualmente irresistível e com um sabor único.

Se utilizar essas receitas no lanche, por exemplo, prepare um delicioso café com o Desincoffee! Muito saboroso, sem açúcar e com baixas calorias, nosso bulletproof coffee é uma ótima escolha para animar o seu dia e aproveitar suas sobremesas.

Também temos uma linha muito especial para quem quer inovar o paladar. O Desinchá Sobremesas é uma alternativa de bebida que tem dois sabores únicos: Desinchá Sobremesas Cookie e Desinchá Sobremesas Banoffee.

Inove nas sobremesas, mas não esqueça de um complemento gostoso e sem adição de açúcar. Confira mais dicas para inovar nas suas sobremesas com o nosso Desinchef!

Avalie post

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia Também