Autocuidado

Skin care para iniciantes: dicas para começar a cuidar da pele

Skin care para iniciantes: dicas para começar a cuidar da pele

Nos últimos anos, nunca se falou tanto sobre autocuidado. O ato de separar um tempo da rotina para cuidar de si é quase terapêutico e, para muitas pessoas, ajuda a ser mais gentil consigo mesmo de uma forma muito gostosa.

Além de manter uma boa alimentação e exercícios físicos, cuidar do corpo envolve muitas outras atitudes, uma delas é o cuidado com a pele ou a famosa skin care.

Nesse conteúdo, vamos te mostrar quais as principais ações de skin care para iniciantes e outras atitudes positivas para o corpo. Anote as nossas dicas e boa leitura!

Rotina de skin care diária

Para que a sua rotina de skin care tenha sucesso, é importante investir em alguns produtos e saber qual o seu tipo de pele. Sabonetes e cremes específicos para cada pele possuem em sua composição ingredientes que ajudam na saúde da pele do rosto.

Confira as sugestões do Desinblog para a skin care para iniciantes:

Higienize a sua pele pela manhã

O primeiro passo para começar a sua skin care é lavar o rosto com o sabonete ou gel de limpeza adequado.

Faça movimentos suaves e com calma, essa limpeza é voltada para retirar os resquícios de sujeira e outras impurezas da sua pele. Se puder, use um limpador facial adequado para o seu tipo de pele.

Hidrate o seu rosto

Com o rosto limpo, hidrate a sua pele com o creme adequado. Todas as peles precisam ser hidratadas, inclusive aquelas mais oleosas.

Por esse motivo, escolha produtos perfeitos para o seu tipo de pele, pois apenas dessa forma você conseguirá o resultado esperado.

Passe protetor solar

O protetor solar é o seu grande aliado nesse início de skin care. Independente da época do ano, você deve passar protetor solar no seu rosto! Esse produto evita o envelhecimento precoce da sua pele por causa da exposição tempo.

Utilize uma máscara para cuidar ainda mais da pele

Depois de você se acostumar com os cuidados da pele, aposte em outros produtos para deixar a sua skin care mais completa. Um desses produtos é a máscara, que possui diversos tipos e tem várias finalidades.

Aqui na Desin, você encontra a Matchá Gel Mask, a máscara de chá verde que hidrata e reduz o inchaço facial. Misturando chá verde e extratos vegetais, ela é perfeita para todos os tipos de pele e será ótima na sua rotina de cuidados!

Outras formas de cuidar da pele

Além de ter uma rotina diária de skin care, outras ações também influenciam na saúde da sua pele. Veja outras maneiras de cuidar da sua pele e deixá-la ainda mais bonita:

A rotina de skin care para iniciantes não é tão difícil, basta ter disciplina e aproveitar esse momento do dia. Comece a sua hoje mesmo e sinta na pele o seu autocuidado!

Gostou desse conteúdo? Continue no nosso Desinblog e veja outras dicas para cuidar do corpo e da mente com muita saúde!

Avalie post

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia Também