Hábitos

Confira 5 restaurantes saudáveis em SP

Confira 5 restaurantes saudáveis em SP

A cidade de São Paulo é um reduto da gastronomia de diversos tipos de culinária. Quando se fala em restaurantes saudáveis em SP, não é diferente. Há muitas opções para quem quer se alimentar de uma forma mais natural e manter uma dieta equilibrada, sem deixar o sabor de lado.

A seguir, você vai conhecer alguns restaurantes saudáveis em São Paulo que oferecem opções variadas de saladas e pratos quentes deliciosos, inclusive com inspirações de vários países do mundo. Acompanhe!

Le Manjue Organique e Café: orgânicos com sabor

A identidade do restaurante Le Manjue Organique é ter todos os alimentos servidos na casa de origem orgânica. Ou seja, sem agrotóxicos ou ingredientes demasiadamente artificiais. 

É possível experimentar saladas e pratos quentes nessa proposta, além de poder tomar um café feito com grãos orgânicos e ainda fazer algumas comprinhas, como chocolates e cervejas.

O restaurante Le Manjue Organique fica na Rua Domingos Fernandes, 608 – Vila Nova Conceição.

Ainda é possível encontrar por São Paulo algumas unidades de cafés, como na Rua Afonso Braz, 311, também na Vila Nova Conceição, na Alameda Lorena, 1004 nos Jardins, no Itaim, na Rua Joaquim Floriano, 462 e no Shopping JK Iguatemi, na Av. Pres. Juscelino Kubitschek, 2041.

Gulab Hari: opções veganas e vegetarianas

O restaurante Gulab Hari foi inspirado na culinária indiana e usa temperos que remetem a esse tipo de culinária. Os pratos são todos vegetarianos ou veganos e têm muito sabor. A cada dia da semana há algumas opções de combinados com sobremesa para escolher.

O Gulab Hari fica na Rua Antônio Carlos, 429 – Consolação.

Miss Saigon: vietnamita saudável

O Miss Saigon traz uma culinária inspirada no Vietnã. Por isso, é um dos mais exóticos de São Paulo e ideal para quem procura uma comida diferente, mas sem deixar a saúde de lado. Em sua maioria, os pratos são cozidos ou assados, como o rolinho primavera, talharim com fatia de carne magra cozida e muitos vegetais.

O Miss Saigon fica na Alameda dos Jurupis, 1374 – Moema.

Dona Vitamina: variedade de comida saudável

O restaurante Dona Vitamina tem desde o cafezinho até a sobremesa. E, claro, as vitaminas (shakes e batidas em maioria com frutas e um tipo de leite) diferenciadas são as protagonistas do local. Tudo é feito com ingredientes saudáveis e é possível até tomar um belo café da manhã, já que a casa oferece opções como pão na chapa, misto quente e brioche.

O Dona Vitamina fica na Rua Mateus Grou, 152 – Pinheiros.

Restaurante Arábia: comida árabe saudável

O Arábia, como o nome indica, traz no cardápio uma série de opções que remetem à culinária árabe. No entanto, esse restaurante árabe enfatiza ingredientes saudáveis. Pratos cozidos e crus, como o kibe e salada fatuche são alguns dos carros-chefe do local, além das tradicionais pastas como homus e coalhada seca.

O restaurante Arábia fica na Rua Haddock Lobo, 1397 – Jardins.

As opções de restaurantes saudáveis em SP são deliciosas e saem do óbvio, com inovações em saladas e preparações com temperos especiais. Todas trabalham com entregas em domicílio!

Gostou? Que tal compartilhar essas dicas nas suas redes sociais e convidar alguém para um almoço saudável?

Aproveite também para conhecer a dieta 5.2, diferente de todos os tipos de jejum que você conhece!

Avalie post

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia Também