Nutrição

5 ideias de receitas fitness para o seu café da manhã

5 ideias de receitas fitness para o seu café da manhã

O café da manhã é uma das principais refeições do dia para muitas pessoas. Por isso, escolher bons alimentos é fundamental para dar energia e seguir um cardápio saudável no restante do dia. Algumas receitas fitness são bem práticas, rápidas de preparar e trazem uma boa dose de nutrientes para suas manhãs.

Neste artigo, você vai poder conferir algumas receitas saudáveis, que incluem alimentos naturais e são excelentes opções para o seu café da manhã. Continue a leitura e aproveite!

Panqueca de banana

Ingredientes

Modo de preparo

Corte a banana ao meio e amasse uma das metades. A outra metade corte em rodelas e reserve para decorar. Em uma tigela, misture bem o ovo, o cacau, a aveia e a banana amassada.

Despeje a mistura em uma frigideira antiaderente já quente e tampe. Quando perceber que algumas bolhas de ar estão se formando, vire a panqueca, deixe por mais 1 minuto e retire. No prato, decore com a metade da banana em rodelas e a pasta de amendoim.

Mingau de aveia proteico

Ingredientes

Modo de preparo

Em uma panela, coloque a aveia, o whey, o cacau e o leite. Ligue o fogo e mexa sem parar até a mistura ficar bem homogênea e ferver. Depois, abaixe o fogo e continue mexendo, até notar uma redução do leite e a hidratação da aveia, com uma consistência mais firme.

Coloque a mistura em um bowl e decore com a banana ou os morangos. 

Pão low carb

Ingredientes

Modo de preparo

Bata todos os ingredientes, menos o fermento, no liquidificador. Depois, acrescente o fermento e mexa devagar, até incorporar bem. Coloque essa mistura em uma forma de bolo, untada com azeite ou manteiga.

Pré-aqueça o forno a 150ºC por 10 minutos e depois coloque a forma, aumentando a temperatura para 200ºC. Asse de 25 a 30 minutos ou até dourar.

Esse pãozinho fica uma delícia com abacate, ovos, queijo cottage e geléias!

Pão de queijo fit

Ingredientes

Modo de preparo

Misture os ingredientes até incorporar tudo e coloque no microondas por 2 minutos. Depois, finalize na sanduicheira para que a massa fique dourada e mais crocante. Você pode recheá-lo com requeijão light ou geléia sem açúcar.

Overnight oats

Essa é uma receita que precisa de preparo prévio. A dica é fazê-la à noite e deixar a chia e a aveia hidratando durante a madrugada para comer no dia seguinte.

Ingredientes

Modo de preparo

Em um recipiente, coloque a aveia, a chia, o leite e o iogurte. Misture tudo e espere 30 segundos. Você vai notar que o líquido vai ser absorvido pelos grãos. Distribua essa mistura em potinhos individuais e coloque as frutas vermelhas por cima. No dia seguinte, finalize com as amêndoas para que elas não murchem durante a noite.

O bom de ter receitas fitness é que você pode variar durante a semana conforme sua vontade e nunca enjoar de ter que comer sempre a mesma coisa. Opções saudáveis sempre estão disponíveis e ajudam você a começar o dia bem!

Gostou? Então continue acompanhando nosso blog, compartilhe este post em suas redes sociais e incentive seus amigos a ter uma vida mais saudável com receitas fitness deliciosas!

5/5 - (1 voto)

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia Também