Nutrição

Sobremesa saudável: coma sem atrapalhar a dieta

Sobremesa saudável: coma sem atrapalhar a dieta

Depois do almoço ou do jantar, bate aquela famosa vontade de comer um docinho, não é? Resistir a essa tentação é difícil, mas necessário para seguir a dieta e chegar ao corpo que você quer. Mas há uma forma de matar essa vontade sem sair do cardápio saudável semanal, investindo em uma bela e saborosa sobremesa saudável!

Usando bons ingredientes, você pode sim saborear uma sobremesa após o almoço ou jantar sem comprometer os resultados da balança. 

Sobremesa saudável: por que ela é importante na dieta?

Ao fazer uma dieta, certamente você vai se privar de algo que gosta de comer, ou, ao menos, diminuir bastante a frequência com que o consome. A mente, nesses casos, pode trabalhar em modo de compensação, ou seja, enviar comandos para o cérebro comer mais daquilo quando você entrar em contato com o alimento, pois não sabe quando irá consumi-lo novamente.

Por isso, evitar comer muitos alimentos de sabor doce pode ser uma armadilha para a dieta. O ideal é encaixar ingredientes saudáveis após o almoço, para que ele entenda que há um consumo de doce, mesmo que em menor quantidade.

Pelo que optar na hora de escolher uma sobremesa saudável?

Sempre que for fazer uma escolha por uma sobremesa, o ideal é optar pelas frutas como a base dessa alimentação. O sabor doce e variado combina com diferentes preparações e é uma ótima forma de não deixar a sobremesa de lado, e ao mesmo tempo respeitar a dieta.

Iogurtes naturais, aveia, cacau em pó, leite em pó, frutas secas e outros ingredientes também podem fazer parte de preparações mais elaboradas. Confira um exemplo de receita de sobremesa saudável para servir em um jantar com os amigos:

Creme de manga com leite de coco e iogurte

Ingredientes – primeira camada

Ingredientes – segunda camada

Ingredientes – terceira camada

Modo de fazer

Misture todos os ingredientes da primeira camada e bata no liquidificador até formar um creme e o distribua em taças individuais ou em uma travessa. Em seguida, leve por, no mínimo, 1 hora para a geladeira.

Enquanto isso, misture o iogurte, o limão e o adoçante culinário. Adicione o adoçante aos poucos, até que fique do sabor de sua preferência. Espalhe sobre a primeira camada e retorne ao refrigerador. Após 1 hora, adicione frutas vermelhas e sirva.

Um chá para saciar a vontade de doce

Se você quiser uma alternativa para o dia a dia, em que a dieta deve ser seguida de forma mais regrada, o Desinchá Sobremesas é a solução ideal! Disponível nos sabores de cookies ou banoffee, eles são docinhos, mas sem açúcar e com muito sabor. São ótimos substitutos dos doces, são preparados rapidamente e podem ser consumidos dentro da dieta sem medo.

Agora que você já tem ideias para o cardápio de sobremesas, seja uma mais elaborada ou um Desinchá Sobremesas para saciar a vontade de doces de uma forma rápida, já sabe que não precisa passar vontade na dieta, não é? É possível se adaptar, comer bem e de modo saudável!

Avalie post

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia Também