Nutrição

Quitosana: o que é, para que serve e seus benefícios

Quitosana: o que é, para que serve e seus benefícios

A relação do corpo e mente ajuda muito para a saúde. Uma boa alimentação, a prática de exercícios físicos, meditação e a suplementação correta de determinadas vitaminas ajudam a deixar o organismo mais forte.

Mas, não é todo mundo que conhece todos os ativos que melhoram o corpo ou ajudam com os objetivos que buscam.

Dentre os nutrientes, a quitosana é um daqueles que pouca gente conhece. Porém, é capaz de trazer muitos benefícios para todo o organismo. Preparamos um conteúdo exclusivo para explicar o que é e para que serve a quitosana.

Acompanhe e boa leitura!

O que é e para que serve a quitosana?

A quitosana é uma substância totalmente natural derivada do esqueleto duro dos crustáceos. Por ser muito rica em fibras, ao ser ingerida a quitosana ajuda a criar a sensação de saciedade. Ou seja, pode diminuir sua fome.

Uma outra função, derivada da alta quantidade de fibras, é que esse nutriente ajuda a regular os níveis dos triglicerídeos, o famoso colesterol ruim.

Assim, a absorção das gorduras dos alimentos é feita de uma maneira mais positiva pelo corpo.

Os principais crustáceos que possuem quitosana não:

Benefícios para o corpo

Agora que você já sabe o que é a quitosana, conheça um pouco mais dos benefícios efetivos para o corpo com o uso regular desse elemento. Acompanhe:

Melhora o colesterol

O colesterol é um composto presente em diversos tecidos do corpo humano. Ele ajuda ativamente na construção do revestimento exterior de células. É extremamente importante para manter o funcionamento pleno do organismo.

Com a quitosana, os níveis de colesterol ruim são reduzidos, ajudando muito na manutenção do metabolismo. Assim, o seu corpo consegue digerir melhor a gordura boa e deixa tudo mais saudável.

Alta quantidade de fibras

As fibras alimentares são compostos vegetais que estimulam o trânsito intestinal e estão presentes em muitos tipos de grãos, legumes, verduras e também na quitosana.

Essa alta quantidade de fibras é excelente para uma digestão completa e também para aumentar a sensação de saciedade.

Ajuda na saúde da pele, unhas e cabelo

A quitosana também serve para ajudar na manutenção e fortalecimento de pele, unhas e cabelo. Isso porque ela ajuda na formação do colágeno, fazendo com o que o seus cabelos, pele e unhas fiquem mais resistentes e firmes.

Existe suplementação de quitosana?

Mesmo sendo um ingrediente obtido de forma natural, a quitosana pode ser encontrada em suplemento. Isso acontece pois a suplementação é uma forma muito mais prática de alcançar bons níveis de quitosana.

A Desin desenvolveu um novo blend incrível de nutrientes para a sua saúde. O suplemento de Quitosana e Psyllium Premium tem uma fórmula exclusiva, que conta com:

Conheça agora o Quitosana e Psyllium Premium Blend e sinta no seu corpo todos os benefícios desse suplemento incrível!

4/5 - (18 votos)

Comentários

2 comments

  1. Muito interessante , informações benéficas…tanto p a eliminação do colestetol ruim , triglicérides, É ainda ajuda o trânsito intestinal…muito bom saber..
    Vou experimentar…por 3 meses….
    Depois…volto a comentar os resultados.

  2. Toda informação é bem vinda , ainda mais sobre saúde gostei demais.comprei vou usa lo ,breve voltarei comentando o resultado do quitosana.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia Também