Nutrição

O que é biotina e quais são os seus benefícios para a saúde

O que é biotina e quais são os seus benefícios para a saúde

Para manter o funcionamento pleno do nosso corpo, precisamos ingerir alimentos ricos em vitaminas, proteínas e nutrientes no geral. Cada uma dessas substâncias tem uma função específica no corpo, auxiliando no cuidado de vários órgãos.

Conhecida como biotina, a vitamina B7 é um desses elementos essenciais para a saúde. Ela ajuda na manutenção da pele e é considerada uma das principais vitaminas da beleza. Venha saber mais sobre ela nesse conteúdo exclusivo Desinblog. Boa leitura!

O que é e para que serve a biotina?

A biotina tem uma função primordial para a produção de proteínas e glicogênio. Ela é uma das vitaminas que faz parte do complexo B, agindo para metabolizar gorduras, carboidratos e proteínas.

Sendo responsável por manter a saúde dos cabelos, unhas e pele, ela atua principalmente para que as células funcionem bem e ajuda na formação dos aminoácidos, ácidos nucleicos e as células do sangue, que impactam positivamente na aparência. 

Além disso, a biotina mantém a produção natural adequada de outros nutrientes, garantindo mais energia para as células e mantendo o corpo saudável e bem nutrido. O melhor de tudo isso é que a biotina pode ser encontrada em diversos tipos de alimentos como amêndoas, avelãs e outros ingredientes integrais.

Benefícios da biotina

Depois de aprender o que é a biotina, provavelmente ficou com vontade de saber os benefícios da vitamina B7 no organismo. Acompanhe a lista de vantagens que essa substância pode proporcionar ao seu corpo:

Tudo isso combinado com uma dieta rica em vitaminas, exercícios físicos e muita disciplina, fará com o que a sua saúde melhore muito, fortalecendo todo o seu corpo!

Onde encontrar biotina?

A biotina felizmente pode ser encontrada de duas maneiras: na alimentação e na suplementação. Confira a seguir quais os alimentos ricos em biotina e como os suplementos da vitamina B7 funcionam:

Alimentação

São vários alimentos ricos em biotina, mas é importante destacar que o preparo e processamento das receitas tem chances de interferir na biotina presente. Veja quais são:

Suplementação

Outro caminho muito mais prático de ingerir a quantidade ideal de biotina é pela suplementação. Os suplementos são desenvolvidos para complementar a alimentação, ajudando a aumentar os níveis de diversas substâncias como vitamina D e melatonina, por exemplo.

Aqui na Desin, você encontra a biotina em nossa vitamina em goma, o Beauty Gummy Hair Skin. Composta por um blend perfeito com colágeno, zinco e vitaminas para o cabelo, pele e unhas no sabor morango, nosso Desin Gummy é completo para a sua saúde.

Conheça toda a linha de Desin Nutrition e escolha o melhor para o seu corpo!

4.3/5 - (6 votos)

Comentários

1 comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia Também