Sono

Você sabe quais os malefícios de dormir tarde?

Você sabe quais os malefícios de dormir tarde?

Dormir é uma das atividades mais importantes da rotina. Durante o sono, nosso corpo descansa e se regenera, regulando todas as suas áreas. Esse processo acontece todas as noites em pequenos ciclos do sono e ajudam a ter mais energia ao acordar.

Mas, da mesma forma, uma noite mal dormida tem o poder de influenciar negativamente no andamento do seu dia. Acompanhe esse conteúdo exclusivo do Desinblog para descobrir quais os malefícios de dormir tarde e conheça uma ótima maneira de melhorar a saúde do seu sono. Boa leitura!

Principais malefícios de dormir tarde

Uma noite bem descansada ajuda a regular o metabolismo e atua ativamente na prevenção de doenças e outros males. Por outro lado, dormir poucas horas ou dormir tarde tem efeitos prejudiciais para o dia a dia

Uma das consequências mais conhecidas após um sono mal aproveitado é o cansaço. A sensação de estar exausto tendo dormido pouco atrapalha a produtividade do nosso dia, dificultando na concentração e no cumprimento das tarefas. 

Outros malefícios de dormir tarde são:

Para que você coloque agora mesmo a sua saúde em primeiro lugar, separamos algumas dicas que com certeza serão úteis para dormir mais cedo.

3 formas de melhorar a saúde do seu sono

Muitas pessoas pensam que dormir cedo é difícil. Porém, o nosso corpo vai liberando sinais que informam sobre a sua vontade de descansar. Confira nossas dicas de como melhorar a saúde do seu sono com ações bastante simples:

Inicie higiene do sono

A higiene do sono é um conjunto de hábitos que ajudam a melhorar consideravelmente a qualidade do sono. Para que ela tenha efeito, é importante se dedicar diariamente, até  essas ações fazerem parte permanente da sua rotina. A higiene do sono inclui:

Tenha uma boa alimentação

A alimentação está ligada diretamente a muitos processos do nosso corpo, incluindo o sono. Dormir tarde faz muito mal para saúde e juntando isso com uma alimentação desregulada, o problema está feito.

Portanto, opte por uma dieta mais rica em proteínas, vitaminas e nutrientes variados. Caso você queira saber o que comer antes de dormir, confira nosso conteúdo exclusivo com várias dicas de cardápio para comer na ceia!

Aumente os níveis de melatonina do corpo

Melatonina é o hormônio da noite, uma substância produzida naturalmente pelo corpo que é ativada para a preparação ao sono, através da ausência de luzes e outros estímulos luminosos. Assim, a melatonina é a responsável por sinalizar ao nosso organismo que chegou a hora de dormir.

A melhor maneira de aumentar os níveis de melatonina no corpo é obedecendo seu chamado, ou seja, indo dormir assim que os sinais de sono aparecerem. Outro caminho, muito seguro inclusive, é a suplementação. 

Por isso, você precisa conhecer os novos produtos de nutrição da Desin: a Melatonina Premium e o Desin Gummy Sleep Melatonina! Ambos são voltados para auxiliar o ciclo do sono e a sua qualidade.

Tanto a versão em cápsula do Melatonina Premium, ou a em gomas do Desin Gummy são excelentes opções para acompanhar a sua rotina. Isso porque aumentam a quantidade de melatonina no seu organismo e ajudam o corpo a que já é hora de dormir.

Adicione hoje mesmo a melatonina da Desin na sua rotina noturna e coloque a sua saúde em primeiro lugar!

3.4/5 - (5 votos)

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia Também