Emagrecimento

Conheça os principais benefícios da Laranja Moro

Conheça os principais benefícios da Laranja Moro

Quando se fala em alimentação saudável, as frutas são protagonistas para quem quer uma dieta mais leve. Uma das frutas mais conhecidas no Brasil são as laranjas, repletas de nutrientes e ótimas para diversas ocasiões.

Mesmo sendo muito popular, nos últimos anos, as laranjas receberam um grande destaque, graças a um novo tipo, ainda mais saudável e nutritivo: a Laranja Moro. Já conhece essa fruta? Acompanhe o artigo e saiba todos os benefícios dela.

O que é a laranja moro?

A Laranja Moro, ou laranja vermelha, é nativa da região da Sicília, na Itália, cultivada em torno do vulcão Etna.  Por isso, tem características diferentes dos outros tipos de laranjas. Uma das principais diferenças é a coloração vermelho rubi de sua polpa, que se dá pelo alto teor de antocianina, um antioxidante natural com muitos benefícios para a saúde.

Principais componentes nutricionais:

Além de todos estes compostos, esse tipo de Laranja conta com o Morosil. Ele é obtido a partir do extrato seco desse tipo de laranja e possui muitas propriedades positivas para o corpo.

Para que serve a laranja moro?

Após muitos anos de estudo, foi descoberto que os principais ativos da laranja moro têm características únicas no corpo, como:

Benefícios da Laranja Moro

Confira agora os benefícios únicos da Laranja Moro.

Fonte de diversos nutrientes

Graças ao Morosil, a Laranja é rica em bioativos, o que é ótimo para o corpo. Por esse motivo, ela pode ser recomendada em alguns tipos de dietas, já que junto com outros ingredientes como legumes, grãos integrais e outras frutas, tem alto poder antioxidante.

Ajuda no metabolismo do organismo

O nosso metabolismo é responsável pela absorção dos nutrientes e pela regulação dos sistemas. Com a Laranja Moro e seus compostos, o processo de metabolização é impactado positivamente. Isso ajuda na saúde do fígado e dos músculos.

Extremamente saudável

É super importante destacar que a Laranja Moro e suas características e nutrientes são originados graças às suas condições climáticas específicas e o seu plantio. É um dos alimentos que fazem parte da dieta mediterrânea, tão conhecida no mundo todo por suas propriedades. 

Gostou desse conteúdo? Continue no Desinblog e saiba como cuidar do seu corpo!

4/5 - (8 votos)

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia Também