Quando se fala em alimentação saudável, as frutas são protagonistas para quem quer uma dieta mais leve. Uma das frutas mais conhecidas no Brasil são as laranjas, repletas de nutrientes e ótimas para diversas ocasiões.
Mesmo sendo muito popular, nos últimos anos, as laranjas receberam um grande destaque, graças a um novo tipo, ainda mais saudável e nutritivo: a Laranja Moro. Já conhece essa fruta? Acompanhe o artigo e saiba todos os benefícios dela.
A Laranja Moro, ou laranja vermelha, é nativa da região da Sicília, na Itália, cultivada em torno do vulcão Etna. Por isso, tem características diferentes dos outros tipos de laranjas. Uma das principais diferenças é a coloração vermelho rubi de sua polpa, que se dá pelo alto teor de antocianina, um antioxidante natural com muitos benefícios para a saúde.
Principais componentes nutricionais:
Além de todos estes compostos, esse tipo de Laranja conta com o Morosil. Ele é obtido a partir do extrato seco desse tipo de laranja e possui muitas propriedades positivas para o corpo.
Após muitos anos de estudo, foi descoberto que os principais ativos da laranja moro têm características únicas no corpo, como:
Confira agora os benefícios únicos da Laranja Moro.
Graças ao Morosil, a Laranja é rica em bioativos, o que é ótimo para o corpo. Por esse motivo, ela pode ser recomendada em alguns tipos de dietas, já que junto com outros ingredientes como legumes, grãos integrais e outras frutas, tem alto poder antioxidante.
O nosso metabolismo é responsável pela absorção dos nutrientes e pela regulação dos sistemas. Com a Laranja Moro e seus compostos, o processo de metabolização é impactado positivamente. Isso ajuda na saúde do fígado e dos músculos.
É super importante destacar que a Laranja Moro e suas características e nutrientes são originados graças às suas condições climáticas específicas e o seu plantio. É um dos alimentos que fazem parte da dieta mediterrânea, tão conhecida no mundo todo por suas propriedades.
Gostou desse conteúdo? Continue no Desinblog e saiba como cuidar do seu corpo!
Comentários