Nutrição

Multivitamínico: você sabe o que é e como funciona?

Multivitamínico: você sabe o que é e como funciona?

Durante a vida, o corpo vai perdendo algumas vitaminas e minerais que precisam ser repostos para manter a saúde, a energia e o bom funcionamento do organismo como um todo. O uso dessas substâncias a partir dos multivitamínicos é uma ótima opção para quem deseja uma ajuda extra na manutenção da saúde.

O mais importante: é preciso entender que homens e mulheres têm necessidades nutricionais diferentes e também carência de vitaminas diferentes. É por isso que existem os multivitamínicos especialmente feitos para homens e para mulheres. 

Neste artigo, você vai conferir o que são esses suplementos e quais as diferenças entre as versões para o público masculino e feminino. Acompanhe!

O que é multivitamínico

Os multivitamínicos são cápsulas que contêm uma série de vitaminas que o corpo normalmente precisa no dia a dia. Desde a vitamina A até o zinco, eles contam com uma composição completa desses micronutrientes que são fundamentais para o organismo.

Uma questão importante sobre a composição de um multivitamínico é que algumas dessas vitaminas dependem de outras para funcionarem e agirem da maneira correta. Por isso, tudo o que compõe esses suplementos deve ser pensado e antes de escolher, é essencial escolher uma marca de confiança, que conta com profissionais que pesquisam e sabem qual a combinação correta para que a cápsula seja, de fato, eficaz.

Quem deve tomar um multivitamínico

Todas as pessoas que têm alguma necessidade nutricional, aquelas que desejam manter a saúde em dia e os níveis das vitaminas elevados, assim como idosos, atletas, entre outros. Com acompanhamento profissional, é possível saber a quantidade adequada a ser ingerida diariamente e, assim, repor o que o corpo perde naturalmente.

Que benefícios o uso de multivitamínico pode trazer?

O uso do multivitamínico corretamente pode trazer uma série de benefícios ao corpo. É claro que, além da falta de vitaminas, é importante fazer exames e ter acompanhamento profissional para verificar se são só vitaminas que precisam ser repostas. 

A seguir, confira alguns desses benefícios que os multivitamínicos podem trazer à saúde:

Multivitamínicos para homens e mulheres: diferentes necessidades nutricionais

Homens e mulheres têm diferenças biológicas que resultam em necessidades diferentes de vitaminas ao longo da vida. Enquanto as mulheres podem passar por desafios como perda de elasticidade na pele, unhas e cabelos enfraquecidos, por exemplo, os homens podem se deparar com estresse e falta de ânimo em alguns momentos do dia.

Essas necessidades precisam ser supridas com vitaminas diferentes, por isso há suplementos para homens e mulheres.

Multivitamínicos para mulheres

O multivitamínico da Desin, One Woman, focado em mulheres, traz 13 vitaminas e minerais, que focam na manutenção da beleza e da qualidade da pele, cabelo e unhas, além, claro, de nutrientes importantes e que podem ser perdidos com o tempo, como o ferro.

No multivitamínico One Woman, você vai encontrar:

vitamina Avitamina B5vitamina C
vitamina B1vitamina B6vitamina D
vitamina B2vitamina B9ferro
vitamina B3vitamina B12manganês
zinco

Multivitamínicos para homens

O multivitamínico One Man é focado na saúde e na necessidade nutricional masculina, com minerais que ajudam a trazer mais vigor e reduzir o estresse do dia a dia.

No multivitamínico One Man, você vai encontrar:

vitamina Avitamina B6vitamina Eferro
vitamina B1vitamina B9vitamina Kiodo
vitamina B2vitamina B12cálciomagnésio
vitamina B3vitamina Ccobremanganês
vitamina B5vitamina Dcromoselênio
zinco

Agora que você já sabe o que é suplemento multivitamínico e quais seus benefícios tanto para homens, quanto para mulheres, não deixe de conhecer o One Woman e o One Man, desenvolvidos especialmente para suprir necessidades nutricionais específicas de cada um e ajudar a promover saúde e bem-estar!

Avalie post

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia Também