Nutrição

Como fazer chá gelado? Veja receitas deliciosas!

Como fazer chá gelado? Veja receitas deliciosas!

Mesmo sendo um país tropical, o chá é uma das bebidas favoritas de várias regiões do Brasil quando o clima esfria. São tantos apaixonados, que a cultura do chá gelado se intensificou bastante, sendo espalhada por vários estados brasileiros.

Por isso, preparamos este conteúdo para você saber tudo sobre o que é chá gelado, melhores combinações e como fazer esta bebida deliciosa na sua casa. Boa leitura! 

O que é chá gelado?

O chá gelado é uma bebida muito refrescante, indicada para quem não dispensa um bom chá, mas não se arrisca a tomar algo quente nos dias de sol. Esse tipo de preparo mantém todos os benefícios do chá, de acordo com o seu sabor.

Como fazer chá gelado?

A receita de chá gelado é bastante simples, você apenas precisará de:

O primeiro passo é esquentar a água e adicionar o seu sachê para que ocorra a infusão. Lembre-se que quando frio, o chá tende a ficar concentrado, portanto, escolha um sabor mais suave e delicioso para sua receita.

Após a infusão pronta, deixe a bebida esfriar por alguns minutos. Ao chegar na temperatura ambiente, coloque o seu chá para gelar e pronto! O seu chá gelado já está perfeito para beber e você ainda pode adicionar gelo quando for servir.

Viu como é fácil fazer chá gelado? O melhor disso tudo é que essa receita não para por aí. Por ser tão simples e prático, você pode acrescentar novos sabores. 

Combinações

Para quem está afim de experimentar novos sabores, com o chá gelado essas misturas são ainda mais vantajosas e irresistíveis. Você pode adicionar:

Faça as mais variadas combinações, descubra sabores novos e mostre como fazer chá gelado pode ser uma ótima oportunidade para novas experiências!

Algumas receitas de chá gelado com Desinchá

Para que você aprenda como fazer o melhor chá gelado para a sua dieta, separamos receitas do nosso Desinchef. Elas são muito fáceis e ainda por cima contam com o sabor inigualável e delicioso do nosso Desinchá. Confira:

Agora que você já sabe como fazer o seu chá gelado, acesse o site da Desinchá para escolher o seu novo sabor preferido e confira acompanhe o Desinblog para outras receitas!

5/5 - (1 voto)

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia Também