Hábitos

Afinal, é melhor tomar chá quente ou frio?

Afinal, é melhor tomar chá quente ou frio?

O mundo dos chás é repleto de receitas muito saborosas. Seja por conter ingredientes exclusivos ou por promover sensações únicas, os chás se tornaram uma paixão nacional para todos os dias do ano, em qualquer clima.

Mas, qual a melhor forma de tomar chá: quente ou frio? Vamos desvendar esse “mistério” e te dar dicas dos melhores chás para você experimentar nos dias de verão e de inverno. Acompanhe e boa leitura!

Qual a diferença entre os chás?

Um chá é uma bebida geralmente feita com a mistura de ervas, frutas e outros ingredientes com água fervente. Atualmente, é possível encontrar diversos tipos de chá.

A diferença entre tomar o chá quente e o chá frio está apenas na temperatura mesmo. Além disso, depende apenas do seu paladar e da sua rotina.

Tanto um quanto o outro, são ótimas formas de se esquentar nos dias frios e de se refrescar nos dias mais quentes.

Veja a seguir alguns benefícios que cada tipo de chá pode oferecer:

Benefícios do chá quente

A forma mais tradicional de tomar chá é quando ele ainda está quente. Quando ingerido quente, o chá tem uma função muito interessante.

Os chás quentes ajudam a aliviar o frio aos poucos. Além disso, é extremamente delicioso aproveitar um chá bem quentinho!

Benefícios do chá frio

Em contrapartida, uma das maiores qualidades do chá frio é a refrescância. Em dias muito quentes, o corpo fica mais exposto ao sol, necessitando ser hidratado constantemente.

Além da água, claro, uma opção é o chá gelado. Por isso, adotar esse tipo de chá durante o verão é uma ótima escolha para se refrescar!

Afinal, é melhor tomar chá quente ou frio?

Com tantas opções disponíveis, se você está na dúvida entre apreciar um chá quente ou frio, escolha aquele que mais te agradar! Em ambos os casos, o seu corpo agradecerá a escolha por uma bebida deliciosa.

Apenas experimentando, você tem a oportunidade de se apaixonar por novas combinações de chá!

Encontre o melhor chá aqui na Desinchá!

Independentemente se você gosta de chá gelado ou quente, o importante é que existe um chá para o seu gosto aqui na Desinchá!

Você sabia que desenvolvemos combinações incríveis para chás quentes e que também podem ser tomados frios? Conheça os principais sabores:

Desinchá misto

Esse combo é perfeito para dar para a sua rotina diária. Contendo 30 sachês de Desinchá, para ser tomado durante o dia, e 30 de Desinchá Noite, recomendado para o período noturno, no Desinchá Misto você experimenta a combinação de ingredientes como:

É a sua vida mais leve e gostosa!

Combo Mix de Verão

O Combo Mix de Verão conta com dois sabores desenvolvidos especialmente para te acompanhar no verão, o Hibiscus Pink Lemonade e Piña Colada.

Zero adição de açúcar e sem glúten, o Mix de Verão é a bebida perfeita para te refrescar nos dias mais quentes do ano! Sim, foi criado para ser tomado gelado. 

Conheça agora mesmo esses e outros chás incríveis criados pela Desin. Experimente um chá quente ou gelado com a Desinchá!

4.6/5 - (11 votos)

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia Também