Loja Oscar Freire

Loja Rappi

Lojas parceiras

Desinblog

Desinchef

E-books

Cursos

Quem somos

Trabalhe Conosco

Cabelo fraco e quebradiço? Saiba o que pode ocasionar!

O cabelo é uma parte muito importante na nossa autoestima e no nosso bem-estar. Para mantê-lo sempre lindo é preciso investir em produtos de qualidade. Porém, muitas vezes, mesmo com todos os cuidados, nos deparamos com o cabelo fraco e quebradiço.

Você já se perguntou o que pode ocasionar essa situação?

Para lhe dar algumas dicas e ajudar a encontrar essa resposta, preparamos este artigo. Confira e descubra, afinal, o que pode levar o cabelo a ficar fraco e quebradiço.

Por que o cabelo fica fraco e quebradiço?

Um problema que atinge até as pessoas com cabelos naturais, sem excesso de química, e que utilizam shampoos adequados para suas características é o cabelo fraco e quebradiço. 

E você sabia que um dos motivos que pode ocasionar isso é a falta de vitaminas? Sim! A falta de alguns nutrientes essenciais para o funcionamento do corpo humano também afeta a saúde e a beleza dos fios.

Por isso, de nada adianta você manter uma rotina de cuidados capilares, nem fazer o uso de cremes ou demais produtos se a sua alimentação não for nutritiva e não suprir a necessidade de vitaminas essenciais para o cabelo. 

Além dos cabelos, as vitaminas ainda ajudam e são muito necessárias para manter saudável e com boa aparência a pele e as unhas.

Como evitar que o cabelo fique fraco e quebradiço?

Conforme vimos acima, as vitaminas são muito importantes para evitar que o cabelo fique fraco e quebradiço. Elas ajudam a nutrir, dar forças e a deixar os fios belos.

Mas quando o assunto é a relação entre vitaminas, bem-estar e beleza, sua atuação vai muito além da saúde dos fios. As chamadas “vitaminas da beleza” fornecem todo o necessário para melhorar a aparência e a saúde de diversas partes do corpo.

Portanto, a melhor maneira de evitar ter o cabelo fraco e quebradiço é manter sua alimentação sempre saudável e prestar atenção na ingestão das vitaminas necessárias. Dessa forma, seu organismo e seus fios ficarão mais fortes!

Quais vitaminas são importantes para o cabelo?

Cada vitamina possui sua característica e atuação no corpo. Algumas são utilizadas para melhorar nossa imunidade, aumentando a proteção contra doenças. Outras, por sua vez, são essenciais para o sistema ósseo. 

Sendo assim, todas as vitaminas são muito importantes para nossa saúde e para o pleno funcionamento do nosso corpo. Mas algumas delas se destacam por serem muito boas para os cabelos. São elas:

  • Vitaminas do complexo B: auxiliam na formação de células vermelhas do sangue, contribuem para a manutenção do cabelo e da pele, auxiliam na manutenção das mucosas;
  • Vitamina A: auxilia no funcionamento do sistema imune, contribui para a manutenção da pele e auxilia no processo de diferenciação celular;
  • Vitamina E: antioxidante que auxilia na proteção dos danos causados pelos radicais livres.

Além dos alimentos, é importante ressaltar que as vitaminas também podem ser absorvidas por meio de suplementos

A suplementação Desin Gummy Hair & Skin Glow é ideal para manter cabelo, pele e unhas. É prática, sem açúcar, livre de alergênicos, não contém glúten e muito mais! E o melhor: é uma vitamina em goma mastigável e deliciosa!

E então, viu como são muitos os fatores que podem ocasionar um cabelo fraco e quebradiço? Porém, com os devidos cuidados, ficará muito mais fácil cuidar da saúde dos seus fios.

Você pode acompanhar as publicações em nosso blog para mais conteúdos como esse! Acesse e não deixe de compartilhar. 

0 0 vote
Article Rating
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments