Corpo

Descubra alguns alimentos que ajudam a regular o ciclo menstrual!

Descubra alguns alimentos que ajudam a regular o ciclo menstrual!

O maior combustível do corpo humano é a alimentação. Com uma dieta bem balanceada, é possível regular alguns níveis hormonais, inclusive durante o ciclo menstrual.

A menstruação é uma resposta natural do corpo da mulher e que acontece em um determinado período do mês.

Por isso, as comidas e bebidas que são ingeridas pelo corpo podem fazer diferença para a mulher durante a menstruação. Nesse conteúdo, você irá descobrir quais os alimentos ideais para regular o ciclo menstrual e entender qual o impacto da alimentação para o corpo feminino. Acompanhe e boa leitura!

Como a alimentação impacta o ciclo menstrual?

Antes de tudo, o ciclo menstrual é um sinal de saúde. Graças a ele, ocorre a produção de hormônios que ajudam durante o período da ovulação e regulam o corpo naturalmente.

Outro fator importante para entender melhor a menstruação, são os hormônios. Seus níveis  variam de acordo com o período menstrual e vários fatores são influenciados, tais como:

Além disso, má nutrição e os estresses intensos da rotina prejudicam e muito a produção dos hormônios e ajudam a desregular todo o ciclo menstrual. Ou seja, se alimentar bem durante a menstruação é uma ótima maneira de passar por esse período delicado para muitas mulheres..

A relação dos alimentos e o ciclo menstrual

Para ajudar a melhorar a resposta do seu corpo à menstruação, confira os alimentos mais recomendados para regular o ciclo menstrual e na manutenção da sua saúde. Acompanhe:

Sementes

As sementes são excelentes fontes de nutrientes e vitaminas. Elas são mais leves que certos alimentos e podem estar presentes na sua dieta de diversas maneiras. Algumas sementes mais indicadas para regular o ciclo menstrual são:

O mais legal é que é possível triturar, assar e torrar essas sementes, pois elas são benéficas para o ciclo menstrual de qualquer maneira.

Vitaminas A, E, D e K

As vitaminas A, E, D e K são conhecidas por serem lipossolúveis, ou seja, precisam de alimentos ricos em gorduras boas para serem absorvidos.

Cada um tem sua função, sendo elas:

Você pode encontrar essas vitaminas em vegetais, frutas como damasco e pêssego, fígado, cogumelo, nozes e óleo vegetais. A presença desses nutrientes na rotina durante o período menstrual fará toda a diferença para o seu corpo!

Agora que você já conhece mais sobre esse tema, veja nossas dicas no Desinblog e opte por uma dieta mais saudável para cuidar bem do seu corpo durante o ciclo da menstruação!

5/5 - (1 voto)

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia Também