Ter um corpo saudável inclui tonificar os músculos e evitar a flacidez causada pelo acúmulo de gorduras. Embora não seja uma tarefa fácil, a combinação da constância nos treinos, ingestão de suplementação adequada e boas escolhas alimentares formam o caminho mais vantajoso e duradouro para que a massa muscular cresça e ajude a dar adeus à celulite!
Para entender mais sobre esse assunto ainda cercado de mitos e tabus, o conteúdo apresenta as principais verdades e os equívocos mais comuns relacionados ao ganho de massa, então, continue a leitura e descubra qual o melhor treino para hipertrofia muscular!
É o resultado dos processos e estímulos praticados no tecido muscular, com o objetivo de aumentar o tamanho e o tônus dos músculos. A partir do uso de pesos, ou cargas, durante a execução de exercícios físicos, cria-se uma sobrecarga nos músculos, para que se desenvolvam a partir da contração e relaxamento das fibras musculares.
O crescimento saudável dos músculos está estritamente relacionado com o equilíbrio entre:
De uma forma simplificada, é possível dizer que o músculo precisa sintetizar proteína diariamente, pois enfrenta um processo de quebra e crescimento cíclico.
É como se essa bioquímica precisasse de um “dano” para crescer, ou seja, os músculos se degradam e se constroem dia após dia, adquirindo aporte protéico a partir da alimentação e da suplementação como combustíveis.
A hipertrofia acontece quando esse combustível está em superávit e tem potencial para crescer mais do que se destrói, adquirindo volume e resistência.
Engana-se quem acredita que a mulher fica muito musculosa quando realiza treinos de força com pesos, na verdade, não é tão simples assim. Os estímulos de força e resistência podem e devem fazer parte da ficha de exercícios, pois ajudam a ter um corpo contornado, durinho e com tudo em cima.
É durante o repouso que o corpo produz hormônios para se fortalecer e crescer. Então, se não dormir bem, o organismo não consegue cuidar das células lesionadas, esse tratamento fica defasado e não é possível manter os músculos torneados. Procure ter um sono de qualidade e conheça como a melatonina pode ajudar nisso.
O princípio do “no pain, no gain”, que em português, significa “sem dor, sem ganho”, é o que justifica a musculação ser importante no aumento da massa magra. Não significa treinar com exageros, afinal, a prioridade é focar na segurança e na execução correta dos exercícios.
Considere que o exercício promove uma inflamação nos músculos e é através do processo de recuperação que ele se desenvolve e cria resistência. Sentir uma dorzinha em níveis normais faz parte do processo, assim como há quem não sinta dor alguma e ainda assim tem resultados.
A alimentação é o que dá força para o corpo crescer, não precisa ter medo de comer carboidratos, basta ter equilíbrio e buscar elevar também a ingestão de proteínas. Contar com acompanhamento médico e nutricional ajuda a ter um cálculo aproximado dos gastos diários.
Não precisa restringir os alimentos, basta incorporá-los a seu favor! Aproveite para compartilhar ou conhecer as receitas mais saudáveis e gostosas da Internet.
Nem sempre os alimentos são suficientes para oferecer a proteína necessária, por isso, a suplementação proteica atua complementando na busca de melhores resultados. O whey protein, assim como a creatina e os termogênicos, fazem parte da lista dos melhores suplementos para quem quer ganhar músculos, pois atua diretamente nesses processos metabólicos.
Seu treino para hipertrofia muscular deve ser equilibrado para trabalhar todas as partes do corpo, em um intervalo de descanso apropriado, para potencializar o metabolismo e aumentar o gasto energético. Utilize o Desinchash, conheça o suplemento alimentar Combo Super Fitness em promoção e queime gordura enquanto ganha músculos!
Comentários