Nutrição

Dicas da Nutri: 3 dicas para se preparar para o início do verão

Dicas da Nutri: 3 dicas para se preparar para o início do verão

O verão está chegando e muitas pessoas querem aproveitar a estação mais quente do ano com saúde e bem-estar. Mas como se preparar para curtir sem descuidar da alimentação? Aqui vão três dicas nutricionais simples e eficazes que podem te ajudar a ter mais saúde e energia nos 60 dias que faltam para o verão. Não se preocupe, eu tenho algumas dicas para você seguir e se sentir bem no seu corpo e na sua mente. Confira:

Beba muita água

quantos litros de água por dia

A hidratação é fundamental para o bom funcionamento do organismo, especialmente em dias mais quentes. A água ajuda a eliminar toxinas, regular a temperatura corporal, prevenir a retenção de líquidos e manter a pele saudável. Além disso, beber água antes das refeições pode aumentar a sensação de saciedade e reduzir o consumo de calorias. O ideal é beber pelo menos dois litros de água por dia, mas você pode variar o sabor adicionando frutas, ervas ou chás à sua garrafa.

Consuma alimentos leves e nutritivos

Venha aprender aqui como fazer um piquenique saudável!

Evite alimentos pesados, gordurosos ou muito condimentados, que podem causar desconforto digestivo, azia ou refluxo. Prefira alimentos frescos, como frutas, verduras, legumes, grãos integrais, carnes magras, ovos e laticínios desnatados. Esses alimentos são ricos em vitaminas, minerais, fibras e proteínas, que contribuem para a saúde do seu corpo e da sua mente. Além disso, eles fornecem energia e saciedade por mais tempo, evitando que você caia em tentações calóricas.

Experimente os produtos da Desinchá

produtos desinchá

A Desinchá é uma marca que oferece produtos naturais e funcionais para quem quer cuidar da saúde e do bem-estar de forma prática e saborosa. Todos eles são formulados com ingredientes selecionados e comprovados cientificamente para trazer benefícios como acelerar o metabolismo, reduzir o inchaço, controlar o apetite, melhorar o humor e a disposição. Você pode consumir os produtos da Desinchá no seu dia a dia, como parte de uma alimentação equilibrada e variada.

Essas são algumas dicas simples, mas que podem fazer uma grande diferença na sua saúde e na sua autoestima.

Até a Próxima!

Andryely Pedroso

Nutricionista da Desinchá By Super Nutrition

Avalie post

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia Também