Nutrição

Os diferentes tipos de suplementos: cápsula, softgel e gummy

Os diferentes tipos de suplementos: cápsula, softgel e gummy

A procura por um tipo de vida mais saudável envolve muitos aspectos. Além de cuidar da saúde física com exercícios, muitas pessoas procuram maneiras práticas de melhorar seus níveis nutricionais pela suplementação alimentar.

Por isso, existem muitos tipos de suplementos, feitos para várias finalidades. Mas, você conhece os principais tipos? Hoje vamos te explicar sobre os principais tipos de suplementação: cápsula, softgel e gummy.

Venha saber mais sobre eles e escolher qual é o melhor para a sua rotina. Boa leitura!

O que são suplementos alimentares e qual sua necessidade?

A suplementação é uma alternativa muito segura para complementar a quantidade de vitaminas que o corpo precisa. Por suprir a falta de algo, nesse caso os nutrientes, esses itens possuem fórmulas desenvolvidas com muito cuidado e atenção, já que podem ser utilizados por atletas, idosos e diversos tipos de pessoas.

A ANVISA em 2018, agregou os suplementos alimentares na categoria alimentícia, regulamentando todos esses produtos no Brasil. Os fabricantes precisam seguir um rigoroso padrão de qualidade, seguindo todas as especificações estipuladas pelo órgão.

É importante ressaltar que, seja qual for o tipo de suplemento, esse item deve ser alinhado a uma dieta saudável, balanceada e complementada com exercícios. Aos poucos, a suplementação traz resultados e melhora os níveis de diversos tipos de vitaminas.

Tipos de suplemento

Os suplementos se dividem em muitos tipos. Inclusive, variam conforme as mais diferentes finalidades. Cada uma delas tem a sua forma de ser consumida. Entre as principais estão: cápsula, softgel ou gummy, a forma mais inovadora de suplementar. 

Para que você entenda as principais diferenças entre elas e como elas agem no nosso corpo, conheça mais sobre cada uma: 

Cápsula

A suplementação em cápsula é o tipo mais comum de ser encontrado. Muito semelhante a um comprimido, as cápsulas geralmente são sólidas. São mais rígidas para que tenham uma maior concentração de ativos e nutrientes. 

Mas, apesar de ter essas vantagens, elas possuem um formato que pode ser difícil de digerir. Por isso, algumas pessoas com disfagia, dificuldade em deglutir substâncias líquidas ou sólidas, optam por outros tipos de suplementação.

As capsulas são um dos tipos de suplementos mais conhecidos no Brasil!

Softgel

Outro tipo de suplementação pode ser feita por cápsulas são as de softgel. Conhecida como cápsula de gelatina, a softgel é mais maleável na superfíce. Geralmente, tem o conteúdo com textura que se aproxima de líquido. Sua principal composição é feita por uma combinação de gelatina e água, que envolvem os nutrientes dentro dela. 

Ela tem melhor ingestão e o organismo consegue absorver toda a softgel, de uma forma mais rápida que a cápsula comum. A softgel é uma cápsula inviolável e sem gosto. Além disso, é feita em softgel para facilitar a ingestão.

As softgel são tipos de suplementos muito conhecido.

Gummy

As gomas são o que há de mais novo nos tipos de suplementação. Conhecidas também como vitamina gummy, elas são mastigáveis e muito mais simples de ingerir. Macias e com muito sabor, são muito recomendadas para quem não gosta ou tem dificuldade de ingerir cápsulas. Além disso, são ideais para quem busca mais praticidade e sabor!

Aqui na Desin, você encontra opções de gummies muito deliciosas, com diferentes funções e nutrientes. Conheça cada uma delas:

O tipo de suplemento Gummy é um dos melhores!

Agora que você conhece os principais tipos de suplementos, venha visitar o site da Desin, confira toda a linha de Desin Nutrition e coloque a sua saúde em primeiro lugar!

Avalie post

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia Também