Beleza

Dicas de Skin Care para Peles Maduras

Dicas de Skin Care para Peles Maduras

A pele é um órgão em constante mudança e evolução. Ela nos segue durante toda nossa vida, se adaptando tanto devido a nossa posição hormonal quanto às condições climáticas do nosso redor.

Uma das maiores mudanças que a pele sofre ocorre depois dos 40 anos. O balanço hormonal muda bastante devido à menopausa, impactando a velocidade de renovação das células, a produção de colágeno e elastina.

O que fazer?

Bom, o ideal é sempre procurar um dermatologista para saber exatamente o que sua pele precisa. Mas há algumas orientações gerais para minimizar alguns efeitos característicos de peles maduras. A proteção solar e a hidratação são essenciais sempre e, nessa fase, mais do que nunca! A radiação do sol é uma grande vilã do envelhecimento da pele e deve ser sempre combatida.

Abaixo você encontra 5 dicas essenciais para a pele madura:

1) Limpe sua pele diariamente

Parece simples, mas a limpeza é indispensável para um bom cuidado da pele. O acúmulo de resíduos e impurezas na pele acontece durante todo o dia e precisa ser removido. Por isso, antes de mais nada vale limpar a pele com um sabonete ou um gel de limpeza próprio para pele madura.

2) Combata os antioxidantes

Os antioxidantes causam uma série de danos para a sua pele, como o aumento de rugas, linhas de expressão e flacidez. Utilize produtos com vitamina C e vitamina E para o combate ao antioxidantes. Esses ingredientes ajudam na formação de colágeno, na luminosidade da pele, potencializam a hidratação e combatem o fotoenvelhecimento.

3) Hidrate muito a sua pele

 A etapa de hidratação é extremamente importante para as peles maduras, pois tendem a perder mais água, ficando ressecadas e opacas. Abuse de cremes hidratantes, ácido hialurônico e esqualano vegetal.

4) Aposte em produtos de tratamento para pescoço e mãos

As áreas da pele que mais sofrem no decorrer da idade são o pescoço e as mãos. A hidratação nessas regiões acaba sendo muito menor e por isso sofrem mais. Além disso, são áreas normalmente negligenciadas pelas mulheres. É importante apostar no uso de hidratantes específicos para cada local, no uso do filtro solar e em produtos com ativos antioxidantes, ácido retinóico, vitamina C ou E e ácido hialurônico em suas composições são boas opções para manter o viço da pele .

5) Aplique o filtro solar com frequência

Esquecer de aplicar o filtro solar por um dia já é um grande erro e quando essa atitude se torna um costume, a pele madura se torna mais vulnerável às agressões da radiação. Assim a região se torna mais propícia aos sinais do envelhecimento – rugas, manchas e flacidez – e o câncer de pele. Por isso, independentemente do clima, não deixe de aplicar filtro solar pela manhã e reaplicá-lo durante o dia.

Escrito em parceria com Evi.

Avalie post

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia Também