Nutrição

Você sabe o que é ácido hialurônico?

Você sabe o que é ácido hialurônico?

Nosso corpo produz uma série de substâncias para regularizar e melhorar o seu funcionamento. Com o passar dos anos, é natural que haja uma diminuição gradativa de alguns desses nutrientes.

No caso do ácido hialurônico, isso também acontece. Por esse motivo, ele é muito indicado por dermatologista e é um grande aliado para melhorar a saúde da pele. Mas, o que é essa substância?

Para saber mais sobre essa substância tão importante, acompanhe o artigo especial que preparamos para você. Boa leitura!

Ácido hialurônico

O ácido hialurônico é uma substância produzida e presente em várias regiões do nosso corpo. Ele está presente nos ossos, músculos e em maior quantidade na nossa pele.

Sua produção é influenciada por mediadores inflamatórios ou por fatores de crescimento. Mas, a sua presença no corpo vai diminuindo à medida que vamos envelhecendo. Nesse caso, é preciso fazer o uso do ácido hialurônico com a suplementação.

Para que serve

Esse ativo serve para uma série de fatores, sendo alguns deles:

Deu para perceber que as propriedades desse ativo são parecidas com a do colágeno? Ou seja, o ácido hialurônico e o colágeno trabalham juntos para melhorar a saúde da pele e de todo o corpo.

Onde o ácido hialurônico é encontrado?

Como o corpo diminui a sua produção a partir dos 25 anos, é preciso repor a substância no corpo. Uma das alternativas são os suplementos alimentares que contenham ácido hialurônico.

Maiores benefícios do ácido hialurônico!

Esse ativo é muito importante para manter a saúde da pele, ajudando na autoestima, diminuindo rugas e outras marcas vindas por conta da idade. Veja alguns benefícios únicos dessa substância especial à beleza. 

Hidratação

O ácido hialurônico possui uma alta capacidade de reter água. Isso ajuda a manter a pele hidratada e consequentemente mais saudável. A reposição desse ativo é ideal para manter uma aparência bonita e deixar a pele macia e radiante.

Diminuição dos sinais de envelhecimento

Por este mesmo motivo, contribui para reduzir os sinais de envelhecimento. Flacidez, formação de olheiras, ressecamento, bolsas e ausência de volume no rosto são alguns sinais. Ao manter um uso constante do hialurónico, você diminui esses sintomas, trazendo mais equilíbrio para a aparência da pele.

Combate as rugas e linhas de expressão

Algumas rugas podem ser visíveis quando movimentamos o rosto, mas outras ficam constantemente marcadas mesmo em uma expressão neutra. Elas aparecem pela diminuição da produção do colágeno e do ácido hialurônico.

Porém, combinando esses dois ativos, é possível combater as linhas de expressão. Com o uso diário, será possível notar a pele mais firme e natural.

Depois de entender o que é o ácido hialurônico, adicione hoje essa substância na sua rotina com a suplementação da Desin. Conheça o nosso Collagen Beauty, um produto original e único com uma fórmula premium.

Fácil e muito prático, o sabor inconfundível e refrescante da limonada com chá verde e gengibre vai te conquistar!

Continue em nosso blog e descubra diversas maneiras de cuidar da sua pele e da saúde do seu corpo!

Avalie post

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia Também